A Semente surgiu de um trabalho com crianças carentes em uma favela na cidade de São Paulo, quando em 1997, um grupo começou a visitar este lugar levando consigo amor, carinho e uma refeição, com isto, primeiramente surgiu o grupo Crianças Felizes Missão Possível.
O grupo foi crescendo e começou a reunir os irmãos em uma casa, para orar e falar do projeto. Contudo, a cada dia Deus acrescentava mais, então foi necessário alugar duas pequenas salas, foi quando realmente começou-se a pensar em uma estrutura de Igreja.
Com muita oração e busca da direção de Deus, que confirmou seus propósitos em nossos corações, em 31 de Janeiro de 1998 foi constituída a Igreja Evangélica Semente da Vida.
Desta data até hoje, muitas coisas aconteceram, dentre as quais é importante mencionar a mudança do nome da igreja. No ano de 2002 iniciamos o processo de patente do nome (patente é o registro de nome ou marca, que impede outros de usá-los), no começou não pensamos que alguém pudesse usar o este nome, mas para nossa supressa, havia uma Igreja que, constituía depois da nossa em 2000 neste mesmo ano pediu patente do nome.
Poderíamos entrar com uma ação judicial para requerer o direito do nome, pois a nossa Igreja foi constituída anteriormente, mas ao oramos, Deus nos orientou a mudar o nome através de um Louvor que colocou em nossos lábios em um momento de muita dor. Então nossa igreja passou a se chamar:
Igreja Evangélica Semente da Multiplicação. Espero que todos possam nestas poucas palavras entender que existe uma Missão em nós, e não a vontade de um homem, pois acredito no chamado que Deus tem com cada um e que juntos somos a verdadeira Igreja de Cristo.